Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017, 13:11 - A | A

Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017, 13h:11 - A | A

AÇÃO JOVEM

Ação Jovem leva serviços públicos ao Portal Caiobá

A ação oferece atendimentos de saúde, esporte, lazer, cidadania e atendimento jurídico

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Ação Jovem leva serviços públicos ao Portal Caiobá

O evento reúne mais de 20 serviços que serão oferecidos para a população

A  5ª edição da Ação Jovem acontece neste sábado (02), no Bairro Portal Caiobá. A população da região terá acesso à serviços públicos, de saúde, esporte, lazer e cidadania. O evento contará com a participação das atléticas das universidades, órgãos públicos e empresários, que levarão atendimento jurídico, orientações, cadastros e entrega de mudas aos participantes.

 

A Ação Jovem, realizada pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude, tem o intuito de facilitar a vida do campo-grandense. Como muitos serviços ficam em lugares diferentes, a população encontra dificuldades em resolver, por exemplo, uma documentação que esteja faltando ou renovar as informações junto às secretarias. “Quem mora longe, às vezes, precisa tirar um dia todo para resolver os problemas. Com a atividade do Ação Jovem, levamos toda a estrutura para perto dessa população, facilitando a vida de cada um”, destacou o subsecretário de Políticas para a Juventude do município, Maicon Nogueira.

 

O evento reúne mais de 20 serviços que serão oferecidos para a população e a participação dos órgãos públicos e empresários acontece de maneira voluntária. Além disso, haverá também pintura facial e doces para as crianças. A Ação também visa conscientizar o morador da região sobre os cuidados ambientais e a utilização dos espaços públicos.

 

Nas quatro primeiras edições, que aconteceram nos bairros Coophasul, Aero Rancho, Ana Maria do Couto e Carioca, mais de 5 mil pessoas receberam atendimentos e orientações.

 

A próxima edição contará com a participação dos seguintes órgãos: Secretarias Municipais de Governo e Relações Institucionais (Segov), de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), de Saúde (Sesau), de Cultura e Turismo (Sectur), de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e de Assistência Social (SAS).

 

E, ainda, da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, das Fundações Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) e de Esportes (Funesp), das Agências de Transporte e Trânsito (Agetran) e de Habitação (Emha), das Escolas Municipais Dr. Eduardo Olímpio Machado e Professor Antônio Lopes Lins, da Igreja O Brasil para Cristo, da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Grudão Doces, Dale Sorvetes, Pantanal Garden, Pax São João Batista e Velutex.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS