Reclamações dos acadêmicos registradas em uma página na rede social Facebook levou a administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) a notificar a empresa que administra o Restaurante Universitário (RU), em virtude da qualidade dos alimentos servidos no local.
A Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI) e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) notificaram hoje a empresa que administra o RU da Cidade Universitária, que tem 24 horas para esclarecer as reclamações dos estudantes sobre a qualidade da refeição oferecida no restaurante, conforme o texto divulgado pela assessoria de imprensa da UFMS.
A decisão foi tomada devido a reclamações registradas ontem (6) pelos estudantes na Ouvidoria. Após o esclarecimento feito pela empresa, a Administração Central decidirá pela suspensão ou não do contrato, informa a universidade
“Precisamos ser muito cautelosos nesse momento. Uma suspensão no contrato implica no fechamento do restaurante por pelo menos quatro meses, até nova licitação. A nossa preocupação é não prejudicar os estudantes que dependem da alimentação oferecida no RU. Estamos atentos e vamos tomar as medidas necessárias”, explicou a pró-reitora da PROAES, Ana Rita Barbieri Filgueiras.