Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 09:36 - A | A

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 09h:36 - A | A

Encerramento

Absolvido Adélio permanece no presídio federal

Defesa vai dar andamento para Adélio receber visitas da família

Elaine Silva
Capital News

Youtube/Reprodução

Agressor de Bolsonaro chama de ‘incidente’ facada contra candidato

Acusado está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Depois de ser absolvido pela 3° Vara Federal de Juiz de Fora (MG) os advogados e o psiquiatra de Adélio Bispo de Oliveira, visitaram o preso em Campo Grande. Agora os defensores vão dar andamento nos documentos para que ele possa receber visita de familiares. A visita aconteceu na última sexta-feira (19) na Penitenciária Federal de Campo Grande.  

Mesmo com o encerramento do processo Adélio vai permanecer no presídio da Capital, de acordo com a decisão do magistrado Adélio Bispo deveria ficar internado em um manicômio judiciário, por tempo indeterminado. No entanto, diante da periculosidade do acusado, ele permanecerá no presídio federal de Campo Grande. Na sentença, o juiz aplicou a figura jurídica da “absolvição imprópria”, na qual uma pessoa não pode ser condenada. Como, no caso de Adélio, ficou constatado que ele é inimputável, não poderia ser punido por ter doença mental.

Entretanto, caso seja verificada a necessidade de mudá-lo de espaço, isso será analisado dentro dos três anos em que o quadro do agressor, conforme decisão da Justiça, deve ser reavaliado. “Agora, ele é considerado de altíssima periculosidade”, afirma o defensor.

No dia 16 de julho, a justiça informou que não cabe mais nenhum recurso da decisão. A sentença transitou em julgado no dia 12, ou seja, o processo foi encerrado. Nem o presidente Jair Bolsonaro e o Ministério Publico Federal (MPF) recorreram a sentença.

Após relatar decisão os advogados irão ver formas para que a família de Adélio o visite já que nunca realizaram uma.“ As irmãs dele não tem condições de se deslocar, tem todo um procedimento para entrar num presídio. Queremos saber quem são os parentes e vamos dar andamento aos documentos para que ele possa receber visitas”, informou o advogado.

Inimputável
Adélio Bispo de Oliveira foi considerado inimputável, após uma avaliação psiquiatra feita a pedido da Justiça. O autor do atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve permanecer no Presídio Federal de Mato Grosso do Sul.

Atentado
O ataque aconteceu durante um ato de campanha de Bolsonaro em Juiz de Fora no dia 6. O candidato levou uma facada na barriga e precisou passar por uma cirurgia de emergência na Santa Casa da cidade. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde segue internado.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS