Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 16:17 - A | A

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 16h:17 - A | A

Obras

A pedido de lojistas, rua terá interdição parcial para obras do Reviva Centro

Reunidos na CDL-CG comerciantes apresentaram preocupações quanto a possíveis perdas com queda nas vendas durante as obras

Flávio Brito
Capital News

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande reuniu os lojistas da região central que estão preocupados com a mudança nas obras de revitalização na região, com a introdução de uma nova frente de trabalho, que, na avaliação dos lojistas, da forma como está sendo feita, prejudicará as empresas, pois fechará os acessos e afastará os lojistas. 

 

Nesta quarta-feira (27), a coordenação do Reviva Centro esteve no encontro com comerciantes da rua 14 de Julho com a rua Maracaju, na sede da CDL, para ouvir a percepção de cada um sobre a obra. Por conta da preocupação da categoria, a direção da Engepar e a coordenação do Reviva decidiram não fechar integralmente a Rua Maracaju, que estava com previsão de interdição total para esta semana.

 

Sendo assim, informou a prefeitura, a rua ficará apenas parcialmente interditada a priori, possibilitando o livre acesso às lojas. Importante ressaltar que a interdição total vai ocorrer em determinado momento, já que só assim será possível fazer a interligação da via.

 

Divulgação/Assesoria

A pedido de lojistas, rua terá interdição parcial para obras do Reviva Centro

Um dos trechos que recebe as obras

O presidente da CDL-CG, Adelaido Vila, se comprometeu a auxiliá-los na busca por uma solução do problema. “Somos solidários aos lojistas, colocamos a estrutura da entidade a sua disposição e nesta reunião buscamos soluções, mesmo que paliativas, para minimizar os prejuízos”, afirmou Adelaido. 

 

Durante a reunião, ficou decidido que será montada uma comissão para propor ao prefeito Marcos Trad, ao presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha e ao governador Reinaldo Azambuja, algumas medidas para auxiliar esses lojistas.

 

Entre as medidas que serão propostas estão a redução nas alíquotas de ISS e ICMS para as empresas que serão diretamente afetadas. Outra medida a ser tomada será a mobilização popular, por meio dos veículos de comunicação, para que as pessoas continuem comprando no centro.

 

“O Reviva será muito bom para a nossa Capital, mas até que ele seja concluído é preciso garantir fôlego a estes empresários, pois não adianta ter uma área central linda, se o lojistas falirem", alertou Adelaido. O vereador Delegado Wellington participou da reunião e se comprometeu a fazer a interlocução dos lojistas com a Câmara de Vereadores. informou a assessoria de imprensa da CDL.

 

Canais de comunicação com lojistas 

A coordenação do Programa Reviva Campo Grande está adotando uma série de ações para diminuir os impactos negativos que podem surgir por conta das obras, informou a Prefeitura de Campo Grande. Além do Escritório Local, que funciona em horário comercial na Associação Comercial, e da equipe da Ouvidoria, que está percorrendo o comércio e explicando as intervenções para cada lojista, os canais de diálogo estão constantemente abertos.

 

A partir desta semana, o site do Programa está no ar, trazendo informações sobre a obra, interdições, o cronograma de serviços, além de documentos sobre o Reviva, como plantas, o Memorial de Paisagismo, pesquisas, reportagens sobre o Reviva e perspectivas que dão uma ideia do que será a Rua 14 de Julho após a conclusão do projeto.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS