Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 14:12 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 14h:12 - A | A

AMPLIAÇÃO

A partir de hoje, 22 UBS’s passam a atender em horário estendido na Capital

Mudança tem como objetivo o fortalecimento da atenção primária

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Divulgação/Prefeitura

A partir de hoje, 22 UBS’s passam a atender em horário estendido na Capital

 

O funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Campo Grande em horário estendido está sendo ampliado. A mudança já vem ocorrendo desde o dia 07 deste mês, quando oito unidades passaram a atender em horário diferenciado. Agora, outras 12 unidades aderem à mudança, a partir desta segunda-feira (21). 

 

Antes, somente a Clínica da Família – Nova Lima e da UBSF Portal Caiobá funcionavam em horário extra. A partir de hoje, todas as 22 unidades funcionarão de 07h às 19h, ininterruptamente, com exceção da UBSF Jardim Noroeste, que abrirá de 06h às 18h.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, o objetivo é facilitar o acesso e assegurar assistência à população através do fortalecimento da atenção primária. “Nós estamos investindo na inversão de um modelo de assistência. Fortalecendo o atendimento na atenção básica, nós podemos minimizar o problema da urgencialização. Hoje, mais de 70% dos pacientes que são atendidos nas UPAs e CRSs, por exemplo, poderiam estar sendo atendido na unidade básica perto da sua casa”, explica.

 

Atualmente, atendem em horário estendido as UBSFs Moreninha, Nova Bahia, Vila Fernanda,   Vila Nasser,   Santa Carmélia, Jardim Botafogo,  Iracy Coelho, Los Angeles, Guanandi, Serradinho, Tarumã, São Conrado, São Francisco, Estrela Dalva, 26 de Agosto, Jardim Itamaracá, Universitário, Ana Maria do Couto e Estrela do Sul e Jardim Noroeste.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS