Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 10:01 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 10h:01 - A | A

Senadora Simone Tebet toma posse no Senado e reafirma suas bandeiras

Kemila Pellin - Capital News

Este domingo foi marcado pelas cerimônias de posse dos deputados estaduais e federais, assim como a dos senadores.

As posses dos deputados aconteceram na parte da manhã, em Mato Grosso do Sul, com os deputados estaduais assumindo seus cargos,  e em Brasília, capital do país, onde os deputados federais foram empossados.

Já a pose dos senadores aconteceu na tarde de ontem, na qual a senadora Simone Tebet, (PMDB-MS) eleita com mais de 640 mil votos, agradeceu aos eleitores e lembrou seu slogan de campanha, assim como as bandeiras que ela irá defender.

“Quero ser cada jovem, cada mulher, cada trabalhador, cada aposentado, cada cidadão sul mato-grossense no Senado Federal. Minhas bandeiras maiores são educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico, que significa geração de emprego e melhoria da renda do trabalhador”.

Ela ressaltou ainda que está iniciando uma nova fase de vida e que um grande passo em sua trajetória pública, foi dado.

A cerimônia de posse, marcada para as três da tarde, atrasou cerca de uma hora. O plenário do Senado totalmente ocupado por familiares, amigos e políticos que foram acompanhar a posse.

O Senado de Mato Grosso do Sul é composto por três Senadores, que cumprem oito anos de mandato, alternado a eleição a cada quatro anos. Em 2014 foi eleita apenas a senadora Simone Tebet,para completar o quadro, que já contava com os senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral.

Na próxima eleição presidencial, em 2018, os eleitores irão eleger dois senadores para ocupar o lugar de Delcídio e Moka, ou reeleger os dois novamente.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS