Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 13 de Outubro de 2014, 07:44 - A | A

Segunda-feira, 13 de Outubro de 2014, 07h:44 - A | A

Congresso Internacional de Artes e Novas Tecnologias acontece no Marco

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (Marco), realiza entre os dias 13 a 15 de outubro o Congresso Internacional em Artes, Novas Tecnologias e Comunicação (Ciantec’14), com atividades das 10h às 17h.

A conferência, que é um evento itinerante desde 2007, tem como foco as artes, novas tecnologias e comunicação, contando com a participação acadêmica de instituições como a Universidade de São Paulo, no programa Interunidades e na Escola de Artes e Ciências Humanas; da Universidade Presbiteriana Mackenzie, no Centro de Comunicação e Letras e da Universidade de Aveiro, no departamento de Comunicação e Artes.

O evento tem por premissa básica estreitar relações acadêmicas através do contato humano, teórico e principalmente de ideias, difundindo para o mercado o resultado acadêmico conquistado, produzindo conhecimento a toda sociedade envolvida. O congresso propõe um encontro de ideias para discutir a Natureza Contemporânea da Arte.

As ideias estão agrupadas, e não restritas, em focos como: Sociedade, Cultura e Arte (Espaços, Subversão, Apropriações, Criação, Museus, Identidade); Comunicação e Novas Mídias (Design, Mídias, Tecnologias, Suportes, Tendências, Estética), e Arte Educação Contemporânea (Curadoria, Mediação, TICs, Produção, Artista, Público).

Entre nomes confirmados para esta edição e que já compõem o comitê científco estão: Ana Mae Barbosa, Elza Ajzenberg, Liliane Leroux, Lourdes Gabrielli, Marcos Rizolli, Maria de Lourdes Riobom, Maria do Mar Vázquez Manzano, Mirian Celeste Martins e Rosa Oliveira.

Serviço:

Para mais informações, prazos e inscrições basta acessar www.ciantec.net. Contatos para apoios e parcerias podem ser solicitados pelo e-mail [email protected]. As atividades acontecem nos dias 13, 14 e 15 de outubro, das 10h às 17 horas.

O Marco – Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul – fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000 – Parque das Nações Indígenas. Telefone: (67) 3326-7449.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS