Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 17:27 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013, 17h:27 - A | A

Sarobá com Sambas, Bambas e Cateretês será realizado nesta sexta e sábado

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Trupe Teatral Imaginário Maracangalha da sequência às edições do Projeto Sarobá nesta sexta-feira (11) e sábado (12). A primeira edição de 2013 do Sarobá recebeu o tema “Sambas, Bambas e Cateretês”, um poema de Lobivar Matos. O evento promete reunir diversão e arte no bar Dona Carmem, bairro São Francisco, e oferecer uma programação repleta de arte, cultura, dança, música, performance e expressões.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, com o objetivo de fazer o resgate a locais históricos da Cidade Morena, o sétimo Sarobá, volta ao São Francisco para enaltecer e dar valor a história da Dona Carmem. Ela é uma das primeiras moradoras do bairro e resolveu criar o bar, porque valoriza a história das pessoas e quis construir a sua própria história atendendo e reunindo gente.

“Eu sou feliz assim e nada me chateia; caso alguma coisa me incomode, eu canto, para espantar o baixo-astral”, revela a senhora de 76 anos.

O Teatro Imaginário Maracangalha, como de costume, realizará o Seminário Arena Aberta, cujo tema desta edição será “Bloco na Rua”. O presidente da Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos e Culturais de Campo Grande (ABCANC), Duddu Whalfrido, e o diretor teatral e de cortejo de rua, Fernando Cruz, falarão sobre o carnaval de rua, tradição, cordões, bandas e corsos.

Após o seminário, que acontece a partir das 19h, será lançado o Obá Folhetim do Sarobá, um informativo que vai destacar o que são, de fato, os encontros do Sarobá, segundo informou a assessoria.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Dia 11/01/2013 - 19h

Seminário Arena Aberta - Tema: Bloco na Rua
Convidados: Duddu Whalfrido, Presidente da ABCANC (Associação de Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos) e Fernando Oliveira Cruz, ator e diretor (Teatro Imaginário Maracangalha)

Lançamento do OBÁ Folhetim do Sarobá

Local: Sede do Teatro Imaginário Maracangalha
Rua Jullio Dittmar, 26A - São Francisco

Dia: 12/02/2013 - 17h

Festa Sarau
Local: Bar da Carmem (Rua Rui Barbosa, 4448 – São Francisco)

Música: Pinto de Ouro, Julio Borba, Chicão Castro, Lenilde Ramos, Maria Mulata, Agemaduomi, Tambores Vento Bom, Beget de Lucena e Chico Santo.

Artes Visuais: instalação fotográfica - Varal de Fotos "A La Luz de La Sensualidad" de Carola Bernoh
Instalação Mandalas de Luz de Carol Alencar
Instalação Estúdio Vespa

Artes Cênicas: Teatro Imaginário Maracangalha e Pepa Quadrini

Varal de Poesias: Edson Contar

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS