Campo Grande/MS, Domingo, 26 de Março de 2017 | 14:54
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 15 de Julho de 2011, 17h:17
Tamanho do texto A - A+

Fanáticos por Harry Potter aguardam horas em fila para assistir pré-estreia

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Enfim chega aos cinemas o episódio final e tão esperado da saga de Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte II. A estreia marcada para hoje (15) lotou de crianças e adolescentes as dependências do Cinemark no Shopping Campo Grande. A pré-estreia ocorreu ontem (14) nas versões dublada e legendada, mas apenas para alguns convidados.

Pessoas caracterizadas com seus personagens favoritos aguardam na fila desde o meio dia para assistir a sessão que será exibida às 20 horas de hoje. É o caso de Ariane Salomão, 17 anos, que ontem passou o dia na fila para assistir a pré-estreia que foi exibida à meia noite e aguarda para assistir, pela segunda vez, a sessão das 20 horas de hoje.

Clique na imagem para acessar a galeria

Pessoas se aglomeram nas dependências do cinema para comprar ingressos e aguardam a próxima sessão de Harry Potter
Foto: Valquíria Oriqui/Capital News

“Ontem fui a primeira a chegar no shopping, cheguei antes dos seguranças, às 6 horas. Se eu pudesse eu viria assistir todos os dias. Durante o filme quase tive um “ataque”, pois é uma emoção muito forte, saí da sala muito mal, chorei o filme todo”, conta a adolescente que é uma das integrantes do site potterish.com, o primeiro site no Brasil que divulga notícias sobre a história de Harry Potter.

Lucas Cafure, 16 anos, acompanha a história de Harry desde o primeiro episódio. Em 2008, Lucas conta que se vestiu de Harry Potter para assistir a estreia de Harry Potter e a Ordem da Fênix. “Como eu fui o único que veio caracterizado ganhei dois DVD´s do filme. Todos queriam tirar foto comigo, foi engraçado”, relembra Lucas ao ressaltar que este ano resolveu não se fantasiar.

Clique na imagem para acessar a galeria

Aos 16 anos de idade Lucas acompanha a história de Harry Potter desde pequeno e aguarda mais de 7 horas na fila para assitir a sessão pela segunda vez
Foto: Valquíria Oriqui/Capital News

Bianca Cunha de Amaral, 18 anos, também chegou ao shopping por volta das 14h30 para assistir a sessão das 20 horas, e, ao ser questionada pela reportagem do Capital News de seu nome, já foi logo dizendo: Hermione Jane Granger, nome de uma das personagens do filme o qual Bianca se identifica. “Me identifico com a personagem não só fisicamente mas psicologicamente, ela é muito importante para o filme”, diz Bianca que estava vestida com o uniforme igual ao da personagem.

Clique na imagem para acessar a galeria

Bianca Cunha de Amaral, fanática pela história do bruxo diz que se identifica com a personagem do filme
Foto: Valquíria Oriqui/Capital News

Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, escrita pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens.

Mundialmente, a série Harry Potter vendeu 450 milhões de exemplares (até julho de 2011), em mais de 67 línguas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.

Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.

Os sete livros deram origem a oito filmes de grande bilheteria, com o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, sendo dividido em duas partes, uma com lançamento em Novembro de 2010, e a outra com lançamento em Julho de 2011. A segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos. Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lord Voldemort se aproxima.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Trinix