Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 22 de Outubro de 2017, 11:34 - A | A

Domingo, 22 de Outubro de 2017, 11h:34 - A | A

Coluna Viagens

Saiba onde aproveitar a primavera e entrar em contato com a natureza

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

A estação mais florida do ano chegou e com ela o turismo ligado à natureza se torna mais procurado por viajantes do Brasil todo

Istock Photos

ColunaViagens

Primavera deixa alguns destinos brasileiros ainda mais atraentes. Saiba quais!

Gramado
Principal destino turístico pensado nas épocas frias do ano, Gramado também é escolha certa na primavera. As centenas de jardins de tulipas espalhados pela cidade apaixonam casais que escolhem o local como refúgio romântico nos feriados dessa época do ano. Aliás, muitas cidades da Serra Gaúcha são convidativas para serem destinos românticos, como Canela, Caxias do Sul, Veranópolis e Bento Gonçalves.

Porto Alegre
Apesar de ser um grande centro urbano, Porto Alegre guarda importantes pontos verdes em vários locais da cidade, como o Jardim Botânico e o Parque da Marinha. Poa ainda conta com centenas de tipos de flores como lírios, cravos e astromélias em Floricultura Porto Alegre para você alegrar sua casa durante a estação mais colorida do ano.

Curitiba
Outro destino que não consegue fugir do clima da natureza, Curitiba oferece dezenas de parques arborizados espalhados pela cidade, tornando a capital do Paraná líder de capitais na lista de qualidade de vida no Brasil. Vale visitar o Jardim Botânico e conhecer a estufa de vidro de estilo europeu e fazer um piquenique no gramado central.

Foz do Iguaçu
Casa de uma das sete maravilhas da natureza, Foz do Iguaçu é realmente um espetáculo! A área de preservação da Mata Atlântica no oeste do Paraná reúne plantas, flores, aves e espécies de peixes lindíssimos para você observar, além das incríveis cataratas, que são um show à parte.

Campos do Jordão
As extensas áreas de florestas e o friozinho em todas as épocas do ano fazem com que Campos do Jordão seja uma das cidades mais visitadas por turistas em São Paulo. E na primavera não podia ser nada diferente. O destino fica lindíssimo nessa época, ainda mais com os milhares de lisiantos de variadas cores que colorem as ruas da cidade.

Holambra
Considerada a “Cidade das Flores”, Holambra está localizada no interior de São Paulo e é a principal responsável pela produção e distribuição de flores para o Brasil todo. A cidade carrega a tradição holandesa em sua arquitetura, seus costumes e sua culinária, tornando o destino um dos mais charmosos do Brasil.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS