Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Viagens Domingo, 15 de Abril de 2018, 12:26 - A | A

Domingo, 15 de Abril de 2018, 12h:26 - A | A

Coluna Viagens

Conheça 7 destinos para mulheres que adoram viajar sozinhas

Por Raphael Granucci

Da coluna Viagens
Artigo de responsabilidade do autor

Lugares incríveis para as mulheres independentes que desejam desbravar o mundo

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Viajar com a família e os amigos é delicioso, mas partir para um lugar sem companhia é uma experiência de autoconhecimento incrível e enriquecedora. Além de ter a chance de aprender mais sobre si mesma, quem viaja sozinha conquista a liberdade de fazer aquilo que realmente tem vontade.

Para que você possa desbravar o mundo e tirar o máximo de proveito do roteiro que for seguir, selecionamos abaixo 7 destinos mais interessantes.


Buenos Aires, Argentina
A capital mundial do tango é uma das cidades preferidas dos brasileiros. É um lugar perfeito para mulheres viajarem sozinhas devido à facilidade de locomoção, bela arquitetura, variedade de programas culturais e incrível gastronomia.

Por ter alta procura e ser um dos destinos favoritos dos brasileiros em qualquer época do ano, é possível encontrar ótimas promoções de passagens aéreas para Buenos Aires.


Chapada dos Veadeiros (GO), Brasil
Situada no ponto mais alto do planalto central, a 1.700 metros de altitude, a Chapada dos Veadeiros abrange uma área florida de 65.515 hectares e é cheia de animais (principalmente alguns em extinção, como o cervo do Pantanal e veado campeiro).

Tido como um dos locais mais belos do Brasil, a Chapada dos Veadeiros é perfeita para quem procura descansar e refletir na natureza. As cachoeiras, cânions, matas de cerrado, riachos e piscinas naturais fascinam ainda mais o turista que visita esse lugar.
 
Itacaré (BA), Brasil
Localizada no sul da Bahia, Itacaré já serviu de refúgio para os coronéis do Cacau e hoje é o local ideal para desfrutar de pousadas aconchegantes, resorts sofisticados, restaurantes de cozinha internacional, entre outras atrações.

Rústica, a cidade proíbe o tráfego de carros e permite apenas bicicletas, jipes, canoas e caiaques, perfeitos para se aventurar em meio às paisagens espetaculares. O Caminho da Praia é onde rola o burburinho noturno e boa música, como forró e reggae.

Montevidéu, Uruguai
O clima tranquilo de país pequeno faz do Uruguai um ótimo lugar para quem está em busca de cultura e descanso. No entanto, para quem procura agito e diversão, o destino continua sendo indicado.

Com uma vida noturna badalada e bons centros comerciais, Montevidéu é uma capital sul-americana com ares europeus. Bons museus e restaurantes com algumas das melhores carnes do mundo atraem diversos turistas estrangeiros.

Reykjavík, Islândia
A capital da Islândia, Reykjavík, é o destino hipster do momento. Sem monumentos ou arranha-céus, a cidade se destaca pelo clima aconchegante dos telhados coloridos das casinhas, edifícios pequenos e a animação que embala os bares e restaurantes durante a noite.

As piscinas termais, passeio obrigatório ao menos uma vez na vida de todo islandês, e o conjunto Laugardalslaug, com piscinas, saunas, spa de tratamentos de beleza, entre outras atrações, não podem ficar de fora do seu roteiro.

San José, Costa Rica
San José é a capital da Costa Rica, tida como um dos países mais lindos da América Central. Com uma natureza exuberante formada por vulcões e florestas, San José tem clima tropical e a hospitalidade de um povo alegre e multicultural.

Para quem visita a cidade, a ida a casa presidencial Castillo Azul, ao Museu Nacional e ao Banco Central são indispensáveis. Também não deixe de provar o “casado”, a refeição mais pedida do país, que leva carne, arroz, feijão preto e tempero de ervas.

Cidade de Singapura, Singapura
Segundo a organização Retire in Asia, Singapura é o país mais seguro da Ásia para mulheres que pretendem viajar sozinhas. As baixas taxas de violência fazem do país um dos mais seguros do mundo.

A Cidade de Singapura conta com belíssimos museus, ótimos restaurante e belezas naturais de admirar os olhos. Além disso, o transporte público do local é muito acessível e seguro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS