Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Roberto Costa Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 19:53 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 19h:53 - A | A

Roberto Costa

Prefeito Relâmpago - Flávio César do PTdoB

Roberto Costa
Na Tarraqueta

Anderson Ramos/Capital News

presidente da Câmara Flávio César

 

AFASTADOS – Gilmar Antunes Olarte e Mario Cesar de Oliveira, por ordem judicial, foram afastados dos cargos de prefeito e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, respectivamente.

**

PREFEITO RELÂMPAGO – O eventual sucessor de Mario Cesar na Câmara e na Prefeitura, vereador Flávio César, do PTdoB, sequer teve tempo de despachar do Paço Municipal.

**

REVIRAVOLTA – Por dois votos a um, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul devolveu o cargo de prefeito ao radialista e advogado Alcides de Jesus Peralta Bernal (PP).

**

PRIORIDADE – A primeira meta no retorno de Alcides Bernal a prefeitura é garantir o funcionamento dos serviços públicos essenciais com qualidade e fazer isso com uma gestão enxuta.

**

ENXUGAR – Bernal pretende exonerar todos os funcionários comissionados contratados na gestão de Gilmar Olarte e reduzir o quadro de servidores não concursados a patamares mínimos.

**

CONTAS PÚBLICAS – O prefeito também pretende fazer uma ampla auditoria nas contas do município, para saber como o que era um superávit, quando ele foi afastado do cargo, se transformasse em um déficit.

**

PACTO – Constituir uma coalizão com a sociedade civil organizada, setores produtivos e forças políticas, como as da Câmara de Vereadores, para que seja firmado um pacto para tirar Campo Grande da situação em se encontra.

**

GENTÍLICO – Se dependesse unicamente da presidente da República Dilma Rousseff, os nativos no Estado de Roraima seriam roraimadas!? Roraimense é o adjetivo pátrio correto.

**

SEM COMENTÁRIO – Fico aqui imaginando se a presidente Dilma adotasse o mesmo critério quando estivesse discursando em Cubatão, Pintópolis (MG), Babaculândia (TO), Curralinho (PA), Pau Grande (RJ)...

**

CAS – A Comissão de Assuntos Sociais confirmou, na quarta-feira (26), a aprovação do projeto que estabelece regras para a realização e análise de exames genéticos em seres humanos.

**

CAS I – O texto determina a exigência de consentimento prévio, livre e informado do indivíduo a ser periciado, ou de seu representante legal, para realizá-los. O texto é um substitutivo do senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

**

RUI BARBOSA – “A política não é o jogo da intriga, da inveja e da incapacidade, a que entre nós se seu a alcunha de politicagem”.

**

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS