Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sábado, 23 de Março de 2019, 09:37 - A | A

Sábado, 23 de Março de 2019, 09h:37 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Zeca cogita frente progressista e voltará a falar com Jamilson no fim de semana

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Wagner Guimarães/ALMS

ColunaMarcoEusébio

Zeca do PT participou de debate na Assembleia e aproveitou para visitar o gabinete do deputado Jamilson Name (PDT)

Zeca do PT também falou ao Blog sobre sua visita ao deputado Jamilson Name (PDT) na quinta (21) na Assembleia, quando foi participar de debate sobre a "cota zero" para a pesca amadora em MS convocado pelo deputado Cabo Almi (PT). O ex-governador afirmou ter por Jamilson "grande carinho e estima", disse que o deputado tem "um grande futuro político" e informou que ficaram de voltar a se encontrar neste fim de semana para "aprofundar a discussão política". A ideia, adiantou, "é pensar em um projeto que possam, respeitando as diferenças, trabalhar juntos, o PT, PDT e outros partidos do campo progressista, para mapear o estado nas eleições municipais".

Para Zeca, três fatos devem inflenciar em 2020: o fim das eleições proporcionais para vereador, o que "deve reduzir o número de partidos políticos"; o descontentamento com o "tresloucado governo Bolsonaro", o que, segundo ele, deve ajudar o campo progressista; e duas decisões do TSE - a que proíbe partidos de disputar a eleição com provisórias, "ou tem diretório ou então não participa", e a que obriga diretórios municipais dos partidos a estarem com as contas regularizadas junto á Justiça Eleitoral para disputar as eleições.

 

• • • • •

 

Jamilson e Zeca falam sobre 2020

Instagram/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Zeca e o deputado Jamilson, que afirmou ao Blog: 'A gente pode estar caminhando juntos nas eleições municipais'

O ex-governador Zeca do PT visitou ontem o deputado Jamilson Name (PDT), que postou foto no Instagram. Indagado se conversaram sobre as eleições em Campo Grande, Jamilson elogiou o presidente estadual do PT e confirmou em áudio enviado ao Blog: "O Zeca é um grande amigo desde os tempos de governador. Com certeza é um belo quadro, uma pessoa que tem um histórico político e a gente pode estar caminhando juntos nas eleições municipais, ou ele como candidato e eu vice, ou vice-versa, eu como candidato a prefeito e ele vice. Eu acho que a política é a arte da conversa". Ouça abaixo.

 

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Recebi nesta tarde no gabinete a visita do ex-governador Zeca do PT.

Uma publicação compartilhada por Jamilson Name (@jamilsonname) em

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS