Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 07:21 - A | A

Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 07h:21 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Simone pressiona por decisão no MDB e Temer deve anunciar Meirelles ao Planalto

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Líder do MDB no Senado, Simone cobrou pressa na decisão e candidatura de Meirelles deve ser anunciada por Temer

Michel Temer avisou aos interlocutores mais próximos que lançará nesta terça-feira a pré-candidatura de Henrique Meirelles ao Palácio do Planalto pelo MDB, diz Gerson Camarotti em blog no G1. O lançamento deve ocorrer em evento intitulado "Encontro para o futuro" programado para hoje pelo partido. Conforme Camarotti, um grupo próximo ao presidente, liderado pelo ministro Moreira Franco, defende que Temer aguarde para decidir se vai disputar ou não a reeleição. Entretanto, a bancada do MDB no Senado, liderada por Simone Tebet (MS), pressionou o presidente a anunciar logo sua decisão de não disputar a reeleição.

"A bancada entende que não tem condições do partido lançar a candidatura de Temer. Atrapalharia muito os planos regionais do MDB", disse Simone ao blog do G1. "Por que insisto que o presidente Temer oficialize logo que não será candidato? Porque sabemos que ele não é candidato. E atrasar isso, impedirá que um pré-candidato avance na sua mobilização", ressaltou.

A senadora também reagiu ao movimento do Planalto de transformar Temer no coordenador da campanha presidencial do MDB. Ela conta que chegou a alertar o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) do risco de Temer assumir o comando da campanha. "É um suicídio a coordenação da campanha ficar nas mãos do presidente Temer. Diante da situação do país, o presidente tem que governar. Isso contaminaria a campanha do MDB", advertiu, conforme o G1.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS