Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 13:32 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 13h:32 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Senado derruba decreto das armas: veja como votaram os senadores de MS

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Marcos Oliveira/Agência Senado

ColunaMarcoEusébio

Por 47 votos a 28, projeto de decreto legislativo de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) contra o decreto foi aprovado no Senado

Por 47 votos a 28, o plenário do Senado aprovou ontem projeto de decreto legislativo do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que susta o decreto de Jair Bolsonaro que concede porte de armas a 20 categorias profissionais e aumenta de 50 para 5 mil o número de munições que o proprietário de arma de fogo pode comprar anualmente. De Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PSD) votaram não ao projeto de Randolfe, e Simone Tebet (MDB) votou sim. "O decreto de armas é inconstitucional. O problema não é o mérito, é a forma. Por isso, votei contra. Estamos abertos a apreciar qualquer projeto de lei sobre o tema, inclusive, para votá-lo com a urgência requerida pelo presidente Bolsonaro. Hoje solicitei ao presidente Davi Alcolumbre que paute rapidamente outro projeto que trata da posse de armas na área rural", disse Simone. A revogação do decreto ainda precisa de ser aprovada pela Câmara dos Deputados.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS