Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 17:17 - A | A

Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 17h:17 - A | A

Entrelinhas da Notícia

PT dá demonstração de força em protestos contra a Reforma da Previdência de Temer

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo e de foto de Valdenir Rezende/Correio do Estado

ColunaMarcoEusébio

Biffi, presidente do PT-MS, na linha de frente do protesto em Campo Grande

Contrariando quem pensava que a estrela vermelha estava apagada, o PT dá uma demonstração de força nesta quarta-feira ao mobilizar por meio de sindicatos ligados à CUT e movimentos populares como o MST as manifestações contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer. O embalo da insatisfação popular atraiu a adesão de outros sindicatos e movimentos populares e os protestos paralisaram serviços de transportes públicos e o trânsito nas principais cidades brasileiras.

Em Campo Grande o ato levou cerca de 20 mil pessoas pela manhã às ruas centrais conforme estimativa da Guarda Municipal, e teve na linha de frente o presidente estadual do PT, Antonio Carlos Biffi (veja aqui em vídeo no Facebook). Também ocorreram passeatas nas principais cidades do interior de Mato Grosso do Sul como Dourados, Três Lagoas e Corumbá e bloqueio na rodovia BR-163 próximo à Alvorada do Sul promovido por professores ligados à Fetems e sem-terra liderados pelo MST, braços petistas no setor sindical e de movimentos populares.

E as ações continuam. A greve de professores deflagrada hoje liderada pela Fetems paralisa as aulas na maioria das escolas estaduais por tempo indeterminado. E um grupo promete ficar acampado pelo menos até domingo em frente ao condomínio onde mora o deputado Marun (PMDB-MS), presidente da comissão que trata da reforma na Câmara, em Campo Grande. Em outras capitais houve tumultos. Em Brasília, integrantes do MST quebraram vidraças e ocuparam o prédio da Receita Federal desde a madrugada em protesto contra a Reforma da Previdência - leia aqui no Correio Braziliense.

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS