Fotos Divulgação
Funcionários na despedida ao 'Beetle Final Edition' na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México
A Volkswagen encerrou a produção de seus últimos Fuscas na quarta (10) em sua fábrica na cidade mexicana de Puebla, única que ainda produzia o News Beetle. Os últimos 65 modelos do "Beetle Final Edition" serão vendidos no México apenas pela internet por US$ 21 mil, encerrando uma história de mais de 80 anos do modelo mais popular desde a invenção do automóvel. A história do carrinho surgiu na década de 30, na Alemanha nazista, quando o ditador Adolf Hitler encomendou a Ferdinand Porsche "o carro do povo" (volkswagen, em alemão). A produção teve de ser interrompida durante a 2ª Guerra e voltou depois do conflito. Em 1949 estreou na América do Norte e em 1968 a série de filmes Se meu Fusca Falasse acelerou o sucesso. O modelo se tornou um dos carros mais vendidos do mundo. Estima-se que mais de 21 milhões de unidades tenham sido vendidas ao longo da história. "É impossível imaginar onde a Volkswagen estaria sem o Fusca", disse o presidente e CEO da empresa nos EUA, Scott Keogh. No Twitter, a Volkswagem do México postou imagens e vídeos da despedida do Fusca.
Así se despide uno de los grandes. Gracias, Beetle. Esto es solo el comienzo.
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •