Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 18 de Abril de 2017, 17:10 - A | A

Terça-feira, 18 de Abril de 2017, 17h:10 - A | A

Entrelinhas da Notícia

Lula pede 87 testemunhas: Moro exige a presença dele para ouvir cada uma

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Ilustração/Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Se tentou enrolar Moro, Lula saiu enrolado

Sérgio Moro autorizou que a defesa de Luiz ouça 87 testemunhas em ação penal sobre suposta propina de R$ 75 milhões paga pela Odebrecht em oito contratos da Petrobras, na ação em que o ex-presidente é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Afinal, se recusasse, seria acusado de cercear o direito de defesa. Mas, se os advogados do petista (que reclamou ao ser intimado uma vez a depor) acharam que estavam inventando a roda para "atropelar" o juiz com tantos depoimentos, parece que o tiro saiu pela culatra.

"Já que este julgador terá de ouvir oitenta e sete testemunhas da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por provas emprestadas", determinou, ontem, o juiz.

Os advogados, classificaram a decisão de Moro como arbitrariedade contra seu cliente.

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia

uiz carlos jorge romeiro 18/04/2017

nota-se pela leitura da decisão que o dr, por um lado acatou, como não podia deixar de ser, o pedido da defesa mas por outro lado procurou inibir outras solicitações,como ele próprio se denuncia na decisão proferida, exigindo que o acusado esteja sempre presente . Errado ,à não ser que a justificativa fosse outra .

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS