Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017, 14:57 - A | A

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017, 14h:57 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Lula diz que esquerda está “fragilizada” e Bolsonaro “tem direito” de ser candidato

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

Lula em discurso ontem (19) no lançamento da pré-candidatura de Manuela D'Ávila à Presidência pelo PCdoB

Lula afirmou neste domingo que a esquerda no país está "fragilizada" e que um de seus principais opositores, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), tem o "direito de ser candidato". "O Brasil tem que colher aquilo que planta", declarou o ex-presidente em discurso hoje no congresso do PCdoB que lançou a deputada Manuela D'Ávila candidata ao Planalto.

"Eu não sou de extrema esquerda e muito menos o Bolsonaro é de extrema direita. O Bolsonaro é mais do que isso e quem convive com ele sabe o que ele é. Não vou dizer porque acho que ele tem o direito de ser candidato, de convencer as pessoas, e o Brasil tem que colher aquilo que planta", disse Lula.

É a primeira vez desde a volta das eleições presidenciais que o PCdoB deixa de apoiar o PT para lançar candidatura própria. No discurso, Lula disse que é "o único ser humano" que não pode desencorajar alguém que quer ser candidato à Presidência.

"É um direito legítimo. Se não fosse a minha teimosia e a do PT, eu não teria chegado nunca à Presidência. Mesmo que não ganhe, se fizer uma campanha ideologicamente organizada, com a militância na rua, vale a pena", afirmou. (Com informações da FolhaOnline)

Veja a íntegra do discurso de Lula em vídeo do PCdoB.

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS