Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 16:32 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 16h:32 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Fetems é contra intenção de prefeitos de adiar início do ano letivo em MS

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Jaime Teixeira diz que faltam 25 dias para início do ano letivo e prefeitos usam estradas em 'má conservação' como pretexto

A intenção de prefeitos de algumas cidades de Mato Grosso do Sul de adiar o início do ano letivo sob alegação de estradas danificadas pelas chuvas, anunciada à uma rádio de Campo Grande na semana passada pelo presidente da Associação dos Municípios (Assomasul), Pedro Caravina, provocou reação da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) que se manifestou ontem (15) contrária à medida. "O calendário escolar fica comprometido com o adiamento do ano letivo e aumenta as aulas a serem lecionadas aos sábados, e sabemos que a frequência dos alunos é reduzida nas aulas aos finais de semana, prejudicando as famílias e os estudantes, interferindo no planejamento programado", diz o presidente da Fetems, Jaime Teixeira. O educador lembra que ainda faltam 25 dias para o início do ano letivo e a Assomasul está usando "estradas em má conservação como pretexto para provocar prejuízo para a educação pública".

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS