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Resolução proíbe, no período de campanha eleitoral, a realização de enquetes sobre em quem as pessoas vão votar
No período eleitoral, eleitor que fizer enquete nas redes sociais perguntando em quem seus amigos pretendem votar pode ser multado em até R$ 329 mil, conforme o artigo 23 da Resolução 23549/2017 do TSE. A proibição vale para todos os cidadãos e empresas no Brasil. Para que a multa seja aplicada é preciso investigação pelo Ministério Público Eleitoral, que pode agir por iniciativa própria ou ser acionado por candidato ou partido que se sinta prejudicado, e condenação do infrator. (Com Estado de Minas)
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Redes sociais versus TV no campo eleitoral
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Redes sociais exibem força nas eleições enquanto tempo de TV, motivo maior das alianças partidárias, estão em decadência
"Antes de começar o horário eleitoral, todos se perguntavam a importância do tempo de TV. Dizia-se que quem tivesse o maior tempo iria ter uma vantagem muito grande. A previsão se mostrou errada. A TV não influencia em nada, Alckmin que o diga. Já as redes sociais (Bolsonaro está aí para provar) são hoje em dia muito mais impactantes", observa a resenha do site Migalhas jurídicas.
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