Campo Grande/MS, Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2019, 15h:12
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Em busca de um nome “anti-Renan”, PSL vê Simone como uma das alternativas

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Simone, disse Olímpio ao Estadão, é uma das alternativas anti-Renan: 'Ela seria muito bem vinda dentro desse grupo'

Embora tenha lançado o Coronel Olímpio (SP) para a presidência do Senado, o PSL de Jair Bolsonaro tenta construir um grupo para evitar que Renan Calheiros (MDB-AL) volte a presidir o Senado pela quinta vez. Antigo aliado de Lula que apoiou Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial, Renan, na visão de aliados do novo presidente, pode usar o cargo para pressionar o governo, que precisará de apoio no comando do Congresso para aprovar reformas como a da Presidência. E a senadora Simone Tebet (MDB-MS) é vista como uma dessas alternativas.

Em entrevista ao Broadcast do Estadão de S.Paulo, Olímpio admitiu que desistirá da disputa se um aliado se destacar como nome anti-Renan. "Já estava fazendo isso, tanto que estava conversando com as candidaturas colocadas e buscando um consenso. A única coisa que mudou é que eu passo a ser mais um desses (candidatos), mas procurando esse consenso”, disse. "Serei eu o intransigente em dizer que a minha candidatura tem de ser única e absoluta? De forma nenhuma."

Desde dezembro, líderes do PSL têm conversado com senadores que pretendem disputar o pleito em fevereiro como Tasso Jereissati (PSDB-CE), Alvaro Dias (Podemos-PR), Esperidião Amin (PP-SC) e Davi Alcolumbre (DEM-AP). As negociações também devem chegar a Simone, que, apesar de não ser candidata oficialmente, é vista como alternativa a Renan no MDB.

Indagado pelo Broadcast do Estadão se Simone pode ser um nome para unificar, Olímpio respondeu: "Eu respeito demais a senadora Tebet. Sou fã dela. Talvez, se ela tivesse a certeza de ser a candidata do MDB não tivesse nem as outras candidaturas. Ela seria muito bem-vinda dentro deste grupo para chegarmos a um consenso dentre as pré-candidaturas colocadas."

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix