Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 07h:49 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Delcídio entrega à PF documentos sobre doações a candidatos à prefeituras de MS

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Em depoimento, Delcídio fala de doação ao PP e aos então candidatos de 2012 Heitor Miranda e Vagner Guirado

Delcídio Amaral entregou à Polícia Federal comprovantes de depósitos que teriam sido feitos para candidatos a prefeituras de Porto Murtinho e Anaurilândia que ele apoiou em 2012, diz o Lauro Jardim em blog no O Globo. Conforme o depoimento, os valores foram negociados com o então diretor da Odebrecht Márcio Faria (e hoje delator) depois de o senador ter ouvido que o “núcleo duro do PMDB no Senado” teria recebido propina para facilitar a tramitação de resolução sobre tributação em portos.

"Foram R$ 400 mil para o diretório do PP e R$ 50 mil aos postulantes a prefeito Heitor Miranda e Vagner Guirado, cada um. A mesma história é contada pelo ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho em seu acordo de colaboração. De posse dos documentos, Raquel Dodge pediu a Edson Fachin um prazo de 30 dias para analisar as acusações. Segundo Raquel, é preciso avaliar com mais profundidade se os papéis serão compartilhados com os inquéritos já existentes ou se motivarão a abertura de novos", relata Lauro Jardim.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS