Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Marco Eusébio Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 17:55 - A | A

Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 17h:55 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

CPI contra Lava Jato na Câmara perde apoio de deputados, após repercussão

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

YouTube Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Jerônimo Goergen diz que deputados 'caíram numa armadilha' pois falaram que o objetivo da CPI era outro

Pelo menos vinte deputados voltaram atrás e até o início da tarde de hoje haviam retirado suas assinaturas do pedido feito por integrantes de partidos investigados pela operação para instalar uma CPI contra a Lava Jato na Câmara. A debandada ocorreu depois que o site O Antagonista alertou ontem sobre a verdadeira intenção da CPI (leia aqui) que já tinha 190 assinaturas de apoio, mas agora já não conta com as 171 necessárias para que a comissão de inquérito seja instalada.

"O sistema acaba de contabilizar o 19º pedido nesse sentido. Com mais o pedido do deputado Jerônimo Goergen, apresentado diretamente ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o número de apoiadores da comissão caiu para 170. "O regimento da Casa, como já informamos, não permite a retirada de nomes depois que um requerimento é apresentado, mas, diante de toda essa debandada, Maia não tem mais condições de avançar com a proposta indecorosa. Ele se reunirá com um grupo de deputados logo mais, às 14h45, para discutir o assunto", divulgou hoje O Antagonista.

O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), telefonou para outros deputados que, nas palavras dele, "caíram numa armadilha" ao assinar o requerimento da CPI da Lava Jato. "Nós vamos derrubar essa CPI. Nós fomos usados. Não se trata de não saber ler, o problema é que nos falaram que o objetivo era outro", afirmou Goergen ao site.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS