Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 12:52 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 12h:52 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Bispo Edir Macedo processa donos de loja de livros usados por causa de cartaz

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Reprodução

ColunaMarcoEusébio

O casal Luciano e Mariângela diz que expressou sua opinião, mas o cartaz irritou Edir Macedo que acionou a Justiça

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, está processando um casal dono de um pequena loja de livros usados chamada "Gregas e Troianas", em Resende, no interior do Rio, por causa de um banner que eles colocaram em frente ao sebo em 2017 convidando a entrar pessoas que não consideram a obra de Jair Bolsonaro, Silas Malafaia e Edir Macedo uma vergonha para a humanidade. O cartaz também convidava racistas, machistas e homofóbicos, dizendo que ali era uma casa de cultura e inteligência que poderia ajudá-los. A imagem se espalhou na internet na campanha eleitoral de 2018 e chegou ao bispo, cujos advogados mandaram uma notificação extrajudicial pedindo a retirada do cartaz. O casal Luciano Gonçalves e Mariângela Ribeiro contou à BBC Brasil que retirou o banner. Mesmo assim, o bispo entrou com ação de danos morais contra Mariângela - que, juridicamente, é a dona do espaço.

Na ação, Edir Macedo diz que houve discriminação religiosa, pede uma nota de retratação e indenização de R$ 25 mil. O casal nega discriminação, e diz que só expressou sua opinião. "Sempre tivemos uma pegada mais de esquerda. A ideia era ser algo divertido", disse Luciano à BBC Brasil. "A gente acha que um sebo é diferente de uma farmácia ou outra loja que simplesmente vende produtos. Nós trabalhamos com ideias. E algumas a gente gostaria de ver multiplicadas mais do que outras", acrescentou. Uma audiência de conciliação convocada pelo juiz que cuida do caso ocorreu na última terça-feira, mas os dois lados não chegaram a um acordo. Leia mais aqui no site da BBC.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS