Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 08:37 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 08h:37 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Ao falar sobre segurança nas fronteiras em MS, Raul Jungmann... fica só na conversa

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Saul Schramm/CampoGrandeNews Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Raul Jungmann em Campo Grande: cobrado, ministro falou em 'esperança' para a segurança pública no Orçamento de 2019

Se Mato Grosso do Sul esperava mais do que palavras sobre a atuação do governo de Michel Temer na segurança das fronteiras (leia aqui), vai ter de aguardar, mais uma vez, pelo próximo ocupante do Planalto. Ao participar de reunião do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira, promovida ontem em Campo Grande pela OAB-MS e pela Associação Comercial (ACICG), o ministro Raul Jungmann (Segurança Pública), como outros representantes do governo federal têm feito há décadas, voltou a ficar só na conversa.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, chegou a pedir ressarcimento da União pelos R$ 132 milhões que MS gasta por ano com presos de outros estados, devido ao tráfico. Jungmann rebateu: "Já pensou se os outros estados também cobrassem por presos de MS que estão lá? Não há base legal sobre isso".

Depois, como bom político, Jungmann admitiu vagamente um ressarcimento, mas já sinalizando que esta é outra promessa vazia. Alegou que a situação fiscal da União "é muito difícil", pelo fato de o governo não ter feito "as reformas que o presidente Michel Temer queria" e lembrando que há "um teto de gastos". Por fim, jogou o problema para o Congresso, falando que espera uma "atenção" para a segurança pública no Orçamento da União de 2019. Ou seja, vai ficar para quem vier a suceder Temer.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS