Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sábado, 19 de Agosto de 2017, 07:18 - A | A

Sábado, 19 de Agosto de 2017, 07h:18 - A | A

Entrelinhas da Notícia

André é destaque em ato de José Rainha sobre reforma agrária em Campo Grande

Da coluna Entrelinhas da Notícia

Por Marco Eusébio
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

André discursa no encontro promovido pela FNL com o presidente nacional do Incra, hoje, em Campo Grande

A presença de André Puccinelli (PMDB) chamou a atenção em meio a lideranças de esquerda como o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) no encontro promovido ontem (18) em Campo Grande pela Frente Nacional de Lutas (FNL), comandada por José Rainha (ex-líder do MST), com o presidente nacional do Incra, Leonardo Góes Silva, visando a retomada da reforma agrária em MS.

A mesa do ato foi eclética, não apenas pela presença do ex-governador que, aliado de Temer, tem influência no comando regional do Incra. O ato também contou com a presença do líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto (PSDB); e de Alisson Lopes, representante a vice-governadora tucana Rose Modesto. Como tem afirmado o líder dos sem-terra, "não se faz reforma agrária com ideologia e partido, mas com o povo" (leia mais aqui). "Quanto mais gente juntar nesse projeto, mais chance tem de ser vitorioso", acrescenta José Rainha.

Embora num reduto inclinado à esquerda, não teve vaias ao ex-governador. Pelo contrário. Foram muitos aplausos e gente pedindo para tirar fotos ao lado de Puccinelli. Convidado a discursar, André declarou que, "como cidadão", estava ali apenas para dizer que vai se empenhar junto aos deputados federais para liberar recursos para que o Incra possa fazer a reforma agrária no estado. Por fim, recebeu até declaração de voto de liderança de um dos grupos de acampados presentes à sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-MS), caso volte a disputar o cargo de governador.

 

 

  Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS