Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Home Decore Sábado, 18 de Agosto de 2018, 14:59 - A | A

Sábado, 18 de Agosto de 2018, 14h:59 - A | A

Coluna Home Decore

Tendência do Dip Dye nos móveis e acessórios

Por Alberto Gonçalves

Da coluna Home Decore
Artigo de responsabilidade do autor

Com certeza você já ouviu falar em tie-dye, aquela técnica utilizada na indústria têxtil que deixa um certo efeito tingido e manchado nas roupas, certo? Super fácil de fazer até em casa, a inspiração foi parar até nos móveis, mas com um outro nome parecido: Dip Dye (ou Dipped Furniture).

Wills Casa

ColunaHomeDecore

A sala de jantar super clássica ganhou um toque moderno. As pitadas de cor nas cadeiras que possuem efeito dip-dye dão alegria ao ambiente!

Como o termo em inglês sugere, a ideia é renovar algo ao “imergir” e “tingir” – parte de uma peça. Simplificando, significa apenas colorir um pedaço de um móvel ou acessório quando falamos em decoração, como se tivéssemos mergulhado uma parte na lata de tinta.

 

• Leia mais | Cuidados na faxina da casa com o bebê

 

A tendência é uma ótima solução para quem não está disposto (a) a fazer uma mudança radical nas paredes de casa (pintura de um cômodo todo, por exemplo), mas quer trazer um pouco de vida para um ambiente ou para quem cansou de olhar para aquele objeto que anda meio esquecido num canto da sala, por exemplo. O Dip-Dye traz cores e a pintura destaca apenas uma parte do móvel, a Todeschini (www.todeschini.com.br) – uma das maiores empresas de móveis planejados da América Latina – traz dicas para você renovar e reciclar algo que para você talvez não teria mais valor.

FiveOEight

ColunaHomeDecore

Que tal misturar um efeito desgastado vintage com a pintura em apenas metade de uma cadeira? Olha que legal que fica!

O resultado são criações personalizadas e peças supermodernas com apenas uma faixa de cor. Os principais ingredientes são tinta, fita crepe e muita criatividade! Confira algumas ideias para colocar a mão na massa e inspire-se!

Nicole Berrett Photography

ColunaHomeDecore

Em caso de festas, guardanapos de tecido, talheres descartáveis de madeira e outros acessórios decorativos, também ficam uma graça com o efeito!


Acessórios com efeito Dyp Dye

Colour & Twine

ColunaHomeDecore

Vidros ganham efeito dip-dye facilmente com tinta spray. Essas garrafas âmbar foram pintadas com tinta que imita o metal cobre

 

Vale pintar o que mais a imaginação permitir: os pés das banquetas, o vão da porta, o friso da estante, a parte interna de um espelho, a lateral de uma porta e até um vasinho de cerâmica como esse! Aprenda o passo a passo aqui.

 

• Leia mais | Designers criam arandela com formas orgânicas para Germany Iluminação

.

The Sweet Beast Blog

ColunaHomeDecore

.

The Sweet Beast Blog

ColunaHomeDecore

Imagine se esse aparador fosse apenas em madeira natural? A cor trouxe um extra a mais, não?

Efeito Dip Dye

 

Como vimos, na técnica Dip Dye, pinta-se apenas uma parte em destaque. É exatamente o contraste que dá o toque contemporâneo. Uma ótima forma de dar vida nova à casa sem gastar muito ou ter maiores habilidades.

 


Como transformar um móvel com a técnica Dyp Dye em casa


O Dip-Dye não é restrito somente ao mobiliário. Outros objetos da casa podem ganhar cores da mesma forma. Além da madeira, cimento, vidro, velas e têxteis entram nessa décor!

O primeiro passo, caso você queira reformular um móvel, por exemplo, é lixar a parte para remover a tinta velha e o verniz existente. É aconselhável fazer marcação com fita crepe e, então, aplicar a nova tinta e o verniz próprio para o material.

É importante cobrir toda a parte do objeto que não será pintada (use fita crepe e plástico/jornal) e ler exatamente como se usa a tinta de acordo com cada embalagem e produto.

Brit.Co ensina!

ColunaHomeDecore

Aqui, 3 maneiras incríveis de aplicar o efeito em uma banqueta! Quer o passo a passo?

Lembre-se que o legal é, no caso da madeira, contrastar com a cor escolhida para realçar bem a mudança! Além de você ter algo único na sua casa, um objeto que talvez iria para o lixo ganha uma cara nova e volta a fazer parte da decoração.

Transformar peças e buscar novas soluções como essa, faz a gente se encher cada vez mais de vontades e inspirações. Não tenha medo de errar e testar as possibilidades!

 

• Leia mais | Conheça a casa de Gisele Büdchen e Tom Brady vendida em Nova York

 

Sobre Todeschini
www.todeschini.com.br

Considerada uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini ganhou destaque no mercado pelo desenvolvimento de móveis e complementos de alto padrão para ambientes, direcionados à residências, empresas e hotelaria. Este ano a marca comemora seus 79 anos de trajetória com mais de 150 lojas no Brasil e no exterior.

Hoje, é referência mundial em qualidade e mantém-se atenta às tendências de design e decoração, oferecendo ao mercado moveleiro um portfólio de produtos de alta qualidade, design e lançamentos inovadores.

Endereços Todeschini: http://www.todeschini.com.br/faca-seu-projeto/


Fonte: Da Redação/Assessoria/Todeschini

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS