Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 17 de Junho de 2018, 11:57 - A | A

Domingo, 17 de Junho de 2018, 11h:57 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Qual é o tamanho certo de cama para cada quarto?

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Dica principal é tirar as medidas do cômodo antes de adquirir o produto

Istock Photos

ColunaMarcoEusébio

..

Uma noite de sono tranquila e confortável é revigorante para o dia seguinte, não é mesmo? A importância é tão grande que passamos um terço da nossa vida dormindo. Por causa disso, é imprescindível escolher a cama e o colchão certos a fim de proporcionar boas noites de sono.

 

A dica essencial é medir o quarto antes de procurar uma cama para você. Aquela que você viu na loja pode ser perfeita e com um ótimo custo-benefício, mas se você chegar em casa e não conseguir colocá-la no quarto, será tempo perdido. Fique atento, porque a sedução é mais comum com as camas grandes.

 

Existem vários modelos no mercado, como a cama box, ideal para quem precisa otimizar o espaço, e as tradicionais. Em relação às nomenclaturas e tamanhos, elas podem variar de acordo com o fabricante, já que não há regulamentação formal do mercado. Apesar disso, alguns modelos e tamanhos já se consolidaram e são mais utilizados. São eles:

King Size - 1,93 metro de comprimento por 2,03 metros de largura
Queen Size - 1,98 metro de comprimento por 1,58 metro de largura
Casal - 1,88 metro de comprimento por 1,38 metro de largura
Solteiro King - 2,05 metros de comprimento por 1,00 metro de largura
Solteiro -  1,88 metro de comprimento por 0,88 metro de largura

 

Com isso em mente, é mais fácil procurar uma cama que tenha as medidas ideais para cada necessidade. Mas é sempre importante perguntar na loja as dimensões e para qual objetivo o produto é indicado.

 

O colchão é outro fator que influencia em uma boa noite de sono. O mercado oferece várias opções, como as de espuma, molas ensacadas, modelo ortopédico, entre outros. O mais importante é você saber o peso das pessoas que utilizarão o colchão e se esse número é compatível com o quanto o colchão pode suportar.

 

Se for adquirir uma cama de casal, pegue como referência o peso da pessoa que tem mais massa que vai utilizar o colchão. Também é imprescindível fazer um test drive na loja para saber se você se sente confortável com aquele colchão ou prefere outro modelo. Quando for comprar suas roupas de cama, veja antes as medidas do colchão. Caso contrário, o lençol pode ficar saindo da cama ou o edredom pode ser pequeno demais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS