Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 20 de Novembro de 2016, 12:26 - A | A

Domingo, 20 de Novembro de 2016, 12h:26 - A | A

Casa e Decoração

Opções de divisórias para organizar melhor o espaço em apartamentos

Da coluna Casa e Decoração

Por Letícia Emori
Artigo de responsabilidade do autor

Pinterest

ColunaCasaEDecoração

Veja como divisórias podem te ajudar a otimizar o espaço da sua casa

 

Harmonizar e equilibrar o espaço da casa é realmente uma tarefa difícil, principalmente nos apartamentos, que estão cada vez menores. Contudo, algumas alternativas podem ser a solução para garantir a comodidade desejada e a organização desses espaços. Confira aqui algumas dicas de divisórias na hora de organizar e transformar o design de seu apartamento.

Divisórias de vidro
A principal dica para os apartamentos pequenos é que não haja muita separação entre os cômodos, uma vez que os ambientes ficam estreitos e com pouco espaço para locomoção. A ideia, então, é aproximar cozinha, sala de jantar e sala de estar. E naquelas dependências que precisam de um espaço reservado, como a lavanderia, por exemplo, é interessante fazer uma divisória de vidro para ocultá-la.

Entretanto, se você deseja uma separação entre outras dependências do seu apartamento, saiba que dividir espaços como a sala de estar e a cozinha com vidros proporciona um design diferenciado, elegante e não compromete muito o espaço. Além disso, utilizar uma estrutura aparente de forma adequada pode gerar um efeito rústico no local.

Divisórias vazadas
Outra maneira de organizar e separar espaços em apartamentos pequenos sem comprometer muito o ambiente é utilizar divisórias vazadas. Você pode, por exemplo, separar a cozinha e a sala de estar com prateleiras vazadas suspensas do teto até o chão. Isso garante, também, espaço para guardar os seus objetos.

Os tijolos também são boas opções de divisórias de estilo rústico. Você pode envernizá-los, deixando-os bem aparentes, ou até mesmo pintá-los, deixando o ambiente de acordo com seu gosto e personalidade.

A madeira é outra alternativa interessante, e por meio de um serviço de marcenaria, você pode solicitar a produção de uma divisória de acordo com o seu gosto e necessidade. Elas podem separar tanto a sala de estar da cozinha, quanto fazer uma divisão entre esses ambientes e o quarto.

Conseguiu escolher a alternativa ideal para o seu apartamento? Encontre o especialista adequado para fazer o tipo de divisória que você deseja e garanta que tudo saia de acordo com as suas expectativas. Você pode recorrer também ao maior acervo sobre arquitetura, que conta com muito mais ideias e indicações dos fornecedores para a realização do seu projeto.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS