Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 19 de Julho de 2018 | 07:06
27˚
(67) 3042-4141
Colunistas
Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 12h:24
Tamanho do texto A - A+
Colunistas

Descubra como deixar sua casa com mais verde

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

Saiba que plantas são mais indicadas para cada canto da casa

Cada vez mais pessoas optam por morar perto do verde, buscando um refúgio do cinza das grandes cidades. No entanto, nem todo mundo consegue tomar essa decisão de mudar com facilidade.

Para esses casos, vale a pena investir em pequenas mudanças na sua casa ou até mesmo dentro do apartamento, criando áreas verdes no interior dos imóveis. Tendo uma varanda ou não, escolher as espécies certas de plantas pode garantir que cada cômodo da sua casa receba um toque especial, cheio de vida.

Descubra agora quais são as plantas mais indicadas para cada parte da sua casa!

Hall de entrada
Na entrada da sua casa, opte por uma planta que tenha cores vibrantes e traga mais alegria para o ambiente. Uma espécie conhecida como cróton é ideal por possuir folhas cheias de cor e de dimensões maiores. Brilhante e um pouco retorcida, ela pode ser encontrada em variados tamanhos, mesclando tons de roxo, vermelho, branco, rosa, verde, amarelo e até mesmo laranja.

Sala
A sala recebe bem diversas espécies de plantas - das menores às maiores. Se você deseja deixar esse ambiente com uma aparência mais natural, opte então por uma planta maior - que ganhará mais destaque na decoração. As palmeiras se adaptam bem em ambientes amplos e iluminados, levando um tom de verde vibrante para qualquer lugar que elas estiverem.

Banheiro
O banheiro, devido à umidade e à pouca circulação de ar, pode ser um ambiente problemático para plantas. Opte então pelas suculentas, que são mais resistentes e fáceis de serem cultivadas. Deixe um vaso com a suculenta de sua preferência em cima da pia, que já poderá garantir um outro clima para o lugar.

Cozinha
Delicada e em variadas cores, a orquídea pode se dar muito bem na sua cozinha. Se o ambiente receber iluminação natural indireta, melhor ainda! Ela pode ser posicionada na parede, de forma a não atrapalhar ou ocupar muito espaço. Suas flores dão mais vivacidade e paz ao ambiente. Você encontra orquídeas facilmente em qualquer floricultura.

Quarto
No quarto, é importante escolher uma planta que ofereça beleza e praticidade. Ela não pode ter fragrâncias muito fortes, pois podem atrapalhar seu sono. A hera é uma boa opção, pois ainda possui propriedades que filtram as toxinas do ambiente. Já a lavanda, com seu suave tom lilás, além de enfeitar, libera uma fragrância que tem efeitos relaxantes.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix