Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 16 de Julho de 2017, 12:43 - A | A

Domingo, 16 de Julho de 2017, 12h:43 - A | A

Casa e Decoração

6 formas de mudar a decoração da sua sala

Da coluna Casa e Decoração

Por Letícia Emori
Artigo de responsabilidade do autor

O conforto de uma casa vai muito além da escolha dos móveis: também é preciso ter bom ambiente, com uma decoração acolhedora. Para valorizar um cômodo, é necessário que ele seja funcional, que seu espaço seja bem aproveitado e que seu estilo seja harmônico.

Se você deseja dar um toque novo para a sua sala, mas não sabe por onde começar, veja algumas dicas que mudam completamente o visual e que não necessitam de grandes reformas!

Cimento queimado

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

O cimento queimado se tornou tendência no último inverno e promete continuar em alta neste ano. A textura e a coloração tornam o ambiente moderno e rústico ao mesmo tempo, uma combinação excelente para aqueles que desejam dar um toque de atitude ao ambiente. O melhor é que você mesma pode fazer em casa sem o auxílio de um profissional, de maneira prática e rápida!

Muitos e muitos quadros

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

Os quadros garantem um estilo instantaneamente! Basta alguns segundos para que uma sala totalmente básica se transforme em uma produção digna de revista. Você pode optar por um ou dois quadros grandes ou por um mix de várias molduras pequenas. A dica é escolher desenhos ou figuras que combinem entre si, que sejam harmônicas e que completem o visual do cômodo.

Prateleiras

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

As prateleiras, além de serem estilosas e finalizarem a decoração da sala, também são muito funcionais e são uma alternativa de espaço para os cômodos que são pequenos. Elas podem ser usadas tanto para decoração, colocando à vista quadros, vasos e plantas, quanto para armazenar itens como livros e porta-retratos.

Cadeiras coloridas

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

Muitas marcas já entenderam que apostar em cadeiras coloridas é sucesso garantido! As cadeiras Tramontina, por exemplo, possuem uma imensa variedade de cores: vermelho, amarelo, azul, branco… Essas diferentes colorações trazem ainda mais vida para o ambiente e enchem o cômodo de alegria! Você pode escolher apenas uma cor ou fazer um mix de diferentes tons.

Papel de parede

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

Apostar em um papel de parede é garantia de novo visual! Existem diversas opções com as mais diferentes estampas, e uma delas com certeza é a ideal para você e o seu cômodo. Uma das padronagens que mais garantem estilo e conforto para a casa são os papéis de parede de tijolinho, que são discretos e, ao mesmo tempo, cheios de presença!

Cortinas e tapetes

Istock Photos

ColunaCasaEDecoração

As cortinas e os tapetes são os responsáveis por dar um toque final para a decoração da sala, pois deixam o clima ainda mais acolhedor. Apenas trocar esses dois itens já fará uma grande mudança no seu cômodo e também garante o estilo da sala. Para as cortinas, a dica é apostar em um modelo claro e liso para poder ousar mais na escolha do tapete, que possui diversas padronagens que estão super na moda!

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS