Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 29 de Abril de 2018, 11:13 - A | A

Domingo, 29 de Abril de 2018, 11h:13 - A | A

Coluna Casa e Decoração

5 dicas para cozinhas conjugadas com áreas de serviço

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Decorar e organizar o ambiente nessas condições nem sempre é fácil

Divulgação/Pinterest

ColunaCasaEDecoração

Com processos na alçada do Supremo ou do STJ devido aos cargos, 52 políticos terão de se reeleger para manter foro

É comum, principalmente em apartamentos pequenos, a cozinha e a área de serviço dividirem praticamente o mesmo espaço. Separar, decorar e organizar esse ambiente nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar você a fazer uma boa escolha, vamos dar algumas dicas de como otimizar o ambiente.
 
1 – Comprar eletrodomésticos da mesma linha
Se a área conjugada tiver uma divisória transparente, permitindo ver tudo o que há na lavanderia, uma dica pode ser comprar eletrodomésticos da mesma linha para manter o ambiente visualmente mais harmônico e parecido. Os aparelhos podem ser todos brancos ou todos de inox, por exemplo.

 

2 – Máquina de lavar com tampa frontal
Em alguns apartamentos, não há sequer um espaço dedicado à máquina de lavar. Nesse caso, uma ideia que pode funcionar é criar uma bancada na cozinha com espaço para a máquina. O preferível é usar aquelas com tampas frontais, porque ocupam menos espaço no ambiente.

 

3 – Porta de vidro adesivada
Para fazer a divisória entre a cozinha e a lavanderia, você pode utilizar uma porta de vidro de correr, com duas folhas – uma de correr e outra fixa. Depois de comprar e fazer a instalação, você ainda pode adesivar essa porta, para que a divisória não fique transparente. Se não quiser uma porta de correr, e sim apenas separar os ambientes, use uma porta fixa de vidro, que também pode ser adesivado.

 

4 – Granito e vidro adesivado
Outra ideia é mandar fazer uma estrutura de granito que tenha a ver com o acabamento da sua cozinha. Depois disso, coloque um vidro na parte de cima e, se se preferir, também uma porta de correr, para separar o acesso aos ambientes.

 

5 – Persiana ou cortina
Se você deseja uma solução mais simples, mas ao mesmo tempo eficiente, pode utilizar uma persiana ou uma cortina para isolar o local, pelo menos visualmente. O uso é bem mais prático: para esconder a bagunça, basta baixar a persiana ou a cortina. A instalação também é menos trabalhosa e o preço pode ser bem mais em conta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS