Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


CapitalTV Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 10:25 - A | A

Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 10h:25 - A | A

CapitalTV

Roda Viva recebe o advogado Seth Siegel para debater uso consciente da água

Ativista fala do mau uso dos recursos hídricos e o risco para abastecimento global

Flávio Brito
Capital News


Gravado em 8 de jan de 2018
O Roda Viva recebe Seth Siegel, advogado e ativista em defesa dos recursos hídricos do planeta, para responder dúvidas acerca do assunto no qual é especialista: a água.

Nascido em Nova York, Siegel graduou-se em Direito e, mais tarde, especializou-se em assuntos relacionados à exploração da água, na Universidade de Wisconsin. Defensor de soluções diplomáticas e da colaboração entre países para conflitos internacionais relacionados com o assunto, tornou-se palestrante em universidades como Harvard, Yale e Princeton. Sua tese também tem sido tema de artigos escritos para o The New York Times, Washington Post e The Wall Street Journal. No livro Faça-se Água, lançado recentemente no Brasil, ele indica diretrizes para regiões que sofrem com a escassez e alerta para os riscos existentes para o abastecimento, em escala global.

Nesta edição, a bancada de comentaristas é composta pelo secretário-executivo da rede Observatório do Clima, Carlos Rittl; pelo diretor-geral da Editora Horizonte, Peter Milko; pelo repórter do jornal O Estado de S. Paulo, Edison Veiga; pelo presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Roberval Tavares de Souza; e pelo coordenador do Projeto Observando os Rios, da Fundação SOS Mata Atlântica, Gustavo Veronesi. O programa conta também com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS