Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


CapitalTV Domingo, 02 de Junho de 2019, 12:47 - A | A

Domingo, 02 de Junho de 2019, 12h:47 - A | A

CapitalTV

Mandetta fala sobre os projetos de Bolsonaro para saúde

Rodade de entrevista tem como participantes ex-secretario da saúde de Minas Gerais

TV Cultura

 

 Publicado em 29 de mai de 2019
O Roda Viva entrevista o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que fala sobre os projetos do Governo Bolsonaro para a área. Formado em medicina, no ano de 1989, pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, Mandetta se especializou em Ortopedia Pediátrica pela Fellow da Emory University e também em Gestão de Serviços e Sistema de Saúde na Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a carreira no Hospital Geral do Exército, depois trabalhou na Santa Casa de Campo Grande e, em 2001, passou a presidir a Unimed da capital sul-mato-grossense.

Mandetta entrou de vez na política quando se tornou secretário de Saúde de Campo Grande, cargo que ocupou entre 2005 e 2010. Em seguida, exerceu dois mandatos consecutivos como deputado federal, de 2011 a 2018, até que, em janeiro deste ano, foi conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro ao primeiro escalão do governo federal.

Compõem a bancada de entrevistadores: Cláudia Collucci, repórter especial e colunista do jornal Folha De S.Paulo; Cristiane Segatto, colunista de Saúde do portal UOL e mestre em gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas; Fabiana Cambricoli, repórter de Saúde do jornal O Estado De S.Paulo; Antônio Jorge de Souza Marques, psiquiatra e ex-secretário de Saúde de Minas Gerais; e Ligia Bahia, colunista do jornal O Globo e professora de saúde pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS