Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 30 de Abril de 2015, 07:26 - A | A

Quinta-feira, 30 de Abril de 2015, 07h:26 - A | A

Seguro Rural

Ministra afirma que Seguro rural deve ser pilar da lei agrícola brasileira

Taciane Peres
Capital News

A ministra da Agricultura Kátia Abreu afirmou que o seguro rural deverá ser um pilar importante da lei agrícola brasileira, que esta sendo elaborada pelo ministério. Com a ajuda de entidades de classe, do congresso nacional e pesquisadores acadêmicos a ministra afirmou que o ministério irá elaborar uma lei agrícola como exemplo da Farm Bill, dos Estados Unidos, e da Política Agrícola Comum (PAC), da União Europeia. A legislação, que poderá ser revista a cada quatro ou cinco anos, visa a dar mais previsibilidade aos produtores e ao mercado.

Raquel Brunelli

Agronegócio

Ministra afirma que Seguro rural deve ser pilar da lei agrícola brasileira


“Não queremos mais viver no improviso de ano a ano ter um plano safra. A presidente Dilma Rousseff entendeu essa situação e estamos conversando com especialistas, pessoas de renome nacional para desenhar os princípios dessa lei para que o Congresso Nacional possa apreciar, fazer as modificações necessárias”, explicou Kátia Abreu.


A ministra destacou ainda que o Plano Agrícola e Pecuário será lançado em 19 de maio pela presidente Dilma Rousseff, com cerca de um mês de antecedência em relação aos últimos anos.  “Esse ano nós queremos inovar e lançar o plano safra em maio, mas, com a nova lei agrícola, o ideal é que possamos dar os detalhes dos planos a cada mês de março. A lei vai impor as regras e se houver alguma modificação de regulamentação, será anunciada a cada mês de março”, afirmou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS